Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Lembra-se deles? Família explica como é trabalhar em casa com crianças

Foi em 2017 que Robert Kelly foi interrompido pelos dois filhos enquanto dava uma entrevista à BBC.

Lembra-se deles? Família explica como é trabalhar em casa com crianças

O surto de Covid-19 fez com várias empresas passassem a operar remotamente, com os colaboradores a debaterem-se com novos desafios para manter a produtividade num ambiente caseiro, nomeadamente para os que tenham filhos de mais tenra idade.

Entreter os mais pequenos e gerir a energia ao longo do dia pode ser um dos principais desafios para manter a produtividade, motivo que levou a BBC a entrevistar novamente a família que, em 2017, já lidava com este tipo de situação. Falamos de Robert Kelly, a mulher Jung-a Kim e os dois filhos, Marion e James.

Foi em 2017 que uma entrevista de Kelly se tornou viral quando, em direto para a BBC, foi interrompido no escritório pelos dois filhos, uma situação toda ela hilariante e que espelhou bem as ‘mágoas’ de quem trabalha a partir de casa. Agora, Kelly e Kim contaram à BBC a sua experiência de como lidar com duas crianças pequenas enquanto trabalham em casa.

“Estamos sempre a discutir com eles, não têm nada para fazer. É muito, muito difícil”, admitiu Kelly. "Tentamos ir ver as flores e as árvores para que possam falar alto e gritar. Podes jogar jogos e puzzles mas eventualmente vão começar a correr”.

Kelly e a família vivem na Coreia do Sul, um dos primeiros focos da Covid-19 e onde as restrições começam agora a ser retiradas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório