Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Trump ameaça recorrer a tribunais para bloquear vídeo da oposição

Washington, 26 mar 2020 (Lusa) -- A campanha de reeleição do Presidente dos EUA ameaça processar várias estações de televisão, se estas não bloquearem vídeos pagos pela oposição em que Trump aparece a minorar o surto de covid-19.

Trump ameaça recorrer a tribunais para bloquear vídeo da oposição
Notícias ao Minuto

20:35 - 26/03/20 por Lusa

Mundo Eleições

Uma organização ligada ao Partido Democrata (Priorities USA) pagou espaços de 30 segundos de campanha eleitoral televisiva em que Donald Trump aparece a minimizar o risco da pandemia que está a afetar o mundo e a dizer que o novo coronavírus é "a nova fraude".

A comitiva de campanha de Trump exige agora às estações televisivas de vários Estados (Florida, Michigan, Minnesota, Pensilvânia e Wisconsin) que estão a passar esse vídeo, para o retirarem do ar, ameaçando recorrer aos tribunais e alegando que as imagens são falsas.

Em reação, Guy Cecil, presidente da Priorities USA, disse hoje que Trump quer bloquear o anúncio "porque não quer que os americanos saibam a verdade".

Na sua conta da rede social Twitter, Cecil está agora a pedir donativos para que a sua organização possa manter o vídeo em antena.

De acordo com a Priorities USA, o anúncio começará a ser exibidos em vários outros Estados em que Donald Trump está apostado em investir muito do dinheiro para a sua reeleição, nas presidenciais de novembro próximo.

O Partido Democrata está a realizar eleições primárias, para escolher o candidato que defrontará Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, agora apenas disputadas entre o senador Bernie Sanders e o ex-vice-Presidente Joe Biden.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório