Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Descobriu que mãe morreu com Covid-19 por mensagem de voz

O novo coronavírus já fez mais de 22.920 mortes, em 182 países e territórios. Nos Estados Unidos, o número de infetados continua a crescer e a OMS acredita que se poderá tornar no próximo epicentro do surto.

Descobriu que mãe morreu com Covid-19 por mensagem de voz
Notícias ao Minuto

20:36 - 26/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

A notícia de que a mãe, de 85 anos, poderia estar infetada e em risco de vida pelo novo coronavírus chegou a Debbie via telefone, numa mensagem de voz, deixada por uma enfermeira do lar onde Twilla Morin vivia.

"Achamos que ela pode estar infetada pelo novo coronavírus, uma vez que apresenta febre alta. Não prevemos que ela consiga lutar contra isto, por isso queremos ter a certeza de que a sua vontade é mantê-la aqui confortável", dizia a mensagem. 

O lar em Kirkland, Washington, onde a mãe viva, lidava já com alguns casos confirmados do novo coronavírus, mas Debbie confessou à Reuters que não tinha percebido a gravidade da situação.

Apesar das notícias perturbadoras, Debbie decidiu não se dirigir ao lar, uma vez que tanto ela, como o marido, sofrem de doenças crónicas que os colocam nos grupos de risco.

Mas poucas horas depois da primeira mensagem, recebeu outra com a trágica notícia de que a mãe não tinha resistido à infeção provocada pela Covid-19.

O enterro de Twilla Morin ainda não ocorreu devido às proibições de ajuntamentos, que visam combater a propagação do novo coronavírus.

O novo coronavírus já fez mais de 22 mil mortos e os Estados Unidos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde podem vir a tornar-se o próximo "epicentro do surto".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório