Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

EUA vão acusar Nicolás Maduro de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

Os procuradores federais norte-americanos planeiam acusar o presidente venezuelano de participar numa "conspiração narco-terrorista".

EUA vão acusar Nicolás Maduro de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

A Administração Trump pretende acusar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e os membros do seu círculo mais próximo, de tráfico de droga e lavagem de dinheiro, por terem convertido a Venezuela num negócio criminoso ao serviço de traficantes de droga e grupos terroristas. A notícia é avançada pela Associated Press, que cita fontes próximas do processo.

O indiciamento será feito por procuradores federais de Miami e Nova Iorque e anunciado numa conferência de imprensa a cargo do Procurador-Geral William Barr esta quinta-feira. Os procuradores planeiam acusar o presidente venezuelano de participar numa "conspiração narco-terrorista".

Ainda segundo a AP, os Estados Unidos é esperado que seja anunciada uma recompensa de 25 milhões de dólares por informações que levem à detenção ou acusação de Maduro e Diosado Cabello, o líder do partido socialista venezuelano.

A acusação de um chefe de Estado em funções é altamente incomum e deverá elevar as tensões entre os dois países.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório