Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mãe impedida de estar com filha de dois anos que luta contra Covid-19

Pais da criança estão obrigados a cumprir período de quarentena, após diagnóstico positivo da criança.

Mãe impedida de estar com filha de dois anos que luta contra Covid-19
Notícias ao Minuto

10:22 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Devido às regras de quarentena, Ashley Hildebrand vive a angústia de não poder estar ao lado da sua filha bebé, que está infetada com Covid-19, na Carolina do Sul, EUA.

A mãe foi proibida de estar ao lado da filha, de apenas dois anos, enquanto a pequena se encontra internada a lutar contra o vírus.

Segundo Ashley, a filha não acusou nenhum dos sintomas do novo coronavírus antes de ter sofrido uma falha respiratória.  Tudo terá acontecido na sexta-feira, quando a criança começou a gritar e momentos depois sentiu dificuldades em respirar.

A criança foi transportada para o hospital onde a mãe foi informada de que a maioria das crianças infetadas pode sentir apenas uma leve constipação e não ter febre. A menina encontra-se agora ligada a um ventilador e está sedada para que "os seus pulmões tenham tempo de descansar".

A mãe acredita que se a filha está infetada, existe uma grande probabilidade de ela também estar, apesar de até ao momento não terqualquer sintoma. Ashley e o marido estão a cumprir um período de quarentena, o qual os impede de sair de casa e de estar com a filha Ellie.

Sente-se contudo impotente por querer ajudar a filha e não o poder fazer. Diz-se ciente, porém, de que a filha "é uma lutadora" e está a batalhar contra a doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório