Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia não adia regresso da tripulação da Estação Espacial Internacional

A agência espacial russa Roscosmos não vai adiar o regresso da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) à Terra no próximo mês na sequência da ameaça da covid-19.

Rússia não adia regresso da tripulação da Estação Espacial Internacional
Notícias ao Minuto

09:13 - 26/03/20 por Lusa

Tech Covid-19

"<span class="nanospell-typo">Roscosmos não considera necessário adiar o regresso da tripulação da expedição 62 à Terra", disse um porta-voz da empresa espacial russa à agência de notícias espanhola EFE.

O Cazaquistão impôs uma série de restrições relacionadas com a quarentena para conter a propagação da covid-19 e a maioria das aterragens de naves espaciais russas é realizada em Baikonur, na estepe do Cazaquistão.

"A Roscosmos está em contacto com os colegas cazaques e está a estudar alternativas para resolver esses problemas", disse a fonte.

O regresso da tripulação da ISS 62 à Terra está previsto para 17 de abril.

A aterragem é habitualmente assistida por especialistas russos, o que pode ser dificultado devido às medidas aplicadas pelo Cazaquistão e pela própria Rússia devido à pandemia.

Na ISS estão o cosmonauta russo Oleg Skrípochka e os astronautas da agência espacial americana NASA, Andrew Morgan e Jessica Meir.

A próxima expedição, composta pelos cosmonautas Anatoli Invanishin e Ivan Vagner e astronauta da NASA Chrisr Cassidy, está programada para 09 de abril.

O Centro de Preparação de Cosmonautas (CPC) vai aplicar rigorosas medidas preventivas para proteger a tripulação que viajará para a ISS a bordo do Soyuz MS-17.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório