Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Teste à vice-presidente do Governo espanhol deu resultado positivo

A vice-presidente do Governo de Espanha Carmen Calvo fez um teste ao coronavírus que deu um resultado "positivo", estando o seu estado a "evoluir favoravelmente", anunciaram hoje fontes do executivo espanhol.

Teste à vice-presidente do Governo espanhol deu resultado positivo
Notícias ao Minuto

16:41 - 25/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"A vice-presidente Carmen Calvo deu positivo ao coronavírus no último teste médico que foi realizado ontem [terça-feira]", de acordo com uma mensagem enviada à imprensa.

A fonte explica que Carmen Calvo tinha tido inicialmente um resultado negativo, em testes anteriores, mas como o último deles não tinha sido "conclusivo", o teste foi repetido, sendo o resultado agora conhecido.

A fonte oficial do Governo acrescenta que o estado da número dois do Governo liderado pelo socialista Pedro Sánchez está a "evoluir favoravelmente" e a receber tratamento médico, permanecendo na clínica em que se encontra.

A responsável governamental deu entrada no domingo numa clínica hospitalar de Madrid devido a uma infeção respiratória, tendo-lhe sido feito na altura um primeiro teste ao novo coronavírus.

Carmen Calvo é a primeira vice-presidente, de um total de quatro, do Governo espanhol liderado pelo socialista Pedro Sánchez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório