Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Chinês cria cápsula para proteger filho bebé de novo coronavírus

O aparelho está completo com um sistema de purificação de ar.

Chinês cria cápsula para proteger filho bebé de novo coronavírus

O pai de um bebé de dois meses que vive em Xangai, na China, criou uma cápsula para levar o filho à rua e assegurar que este fica a salvo do surto do novo coronavírus.

O aparelho está completo com um sistema de purificação de ar. Cao Junjie, de 30 anos, recorreu a uma transportadora de gatos para fazer a pequena cápsula que inclui um monitor onde é possível ver a qualidade do ar e a concentração de dióxido de carbono no interior do espaço.

"Passei um mês a fazer esta cápsula de segurança para o meu filho. Providencia um ambiente seguro e confortável para o bebé", explicou à Reuters esta quarta-feira. Já a mãe do pequeno, confessou à agência que inicialmente não se sentia confortável ao ver o bebé dentro da cápsula, mas depois de a usarem algumas vezes admitiu: "Sinto-me aliviada".

Ao South China Morning Post, o homem explicou que a cápsula está dividida em duas partes: "a cabine e a máquina de filtragem do ar". Tem ainda uma luva embutida que permite confortar o bebé, mas sem nunca lhe tocar.

Veja abaixo como funciona:

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório