Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem que lambeu sanita em 'Desafio do Coronavirus' está infetado

Atitude "irresponsável" já teve consequências.

Jovem que lambeu sanita em 'Desafio do Coronavirus' está infetado
Notícias ao Minuto

10:56 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem que se filmou a lamber uma sanita de uma casa de banho pública, terá sido infetado com Covid-19. As imagens foram registadas no âmbito daquele que é conhecido como o 'Desafio do Coronavirus', em que pessoas são vistas a lamber objetos em locais públicos.

O desafio já foi considerado como "altamente irresponsável" por parte das autoridades de saúde, mas há ainda quem esteja a querer desafiar a doença. Neste caso, o 'karma' parece ter atuado.

A notícia da infeção foi revelada pelo jornalista britânico Piers Morgan.

"Devem recordar-se daquele idiota, também na América, que como parte daquele desafio que alguns parvos andam a fazer, decidiu lamber a sanita de uma casa de banho local. Penso que isto se chama karma - ele está infetado", afirmou, referindo que o mesmo se encontra hospitalizado.

O desafio em causa teve início depois de uma influencer ter partilhado um vídeo seu a lamber a sanita de um avião. Na altura, e como justificação, esta afirmou que estava farta de que "o corona estivesse a ter mais publicidade do que ela".

A seguir a isso, muitos outros quiseram imitar a ideia, havendo imagens de jovens a lamber corrimões de transportes públicos, produtos de supermercados, entre outros, agindo sem ponderar o risco que os seus gestos podem comportar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório