Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Itália apreende material respiratório que ia ser exportado para Grécia

As autoridades italianas anunciaram hoje a apreensão de 1.840 circuitos respiratórios, destinados a doentes de covid-19 em cuidados intensivos, que iam ser levados para a Grécia apesar de estar proibida a exportação desde tipo de material.

Itália apreende material respiratório que ia ser exportado para Grécia
Notícias ao Minuto

11:45 - 24/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Um circuito respiratório é composto por um tubo, um balão, uma válvula e uma máscara respiratória, servindo para ligar o doente a uma máquina, para anestesia ou para ventilação, precisam a polícia e as alfândegas italianas num comunicado.

A carga, que continha circuitos para adultos e para crianças, foi apreendida num camião que estava prestes a embarcar num 'ferry' com destino à Grécia.

A Proteção Civil italiana proibiu, a 25 de fevereiro, a exportação de circuitos respiratórios, máscaras e óculos de proteção.

O material apreendido será entregue à Proteção Civil e a empresa responsável pela carga foi notificada, segundo o comunicado.

A Itália é o país mais atingido pela crise do novo coronavírus, com 46.638 casos e 5.476 mortos, segundo dados oficiais de segunda-feira.

A Grécia regista 624 casos, 17 deles mortais, também segundo dados oficiais de segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório