Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Esta estância de ski foi um dos pontos propagação na Europa

Ignoraram-se avisos, atenuaram-se as preocupações e o resultado são dezenas de pessoas infetadas com origem neste local.

Covid-19: Esta estância de ski foi um dos pontos propagação na Europa
Notícias ao Minuto

10:14 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Áustria

Era, há cerca de três semanas, um local repleto de turistas e amantes de ski que aproveitavam os últimos dias de inverno para umas férias na neve. Aqui, reuniram-se pessoas de várias nacionalidades, sobretudo cidadãos europeus, que jamais imaginaram que este período de férias poderia acabar da pior maneira.

Da pior maneira porque terá sido aqui, no resort Kitzlock, em Tyrol, que se deu início a um dos focos de propagação da Covid-19. 

A 4 de março, o governo da Islândia terá feito um aviso de que um grupo de cidadãos islandeses, que havia estado neste resort, teria contraído a doença. Apesar disso, as autoridades do país permitiram que o turismo de ski se mantivesse em funcionamento durante os nove dias seguintes, até que fosse decretado um período de quarentena neste local de férias, o qual teria, alegadamente, início a 13 de março. Assim e durante estes dias, tudo se manteve com normalidade, houve festas, convívios, e aglomerados de pessoas.

Durante este período, chegou a haver a indicação de que um dos funcionários do resort estaria infetado com a Covid-19, mas as autoridades de Tyrol continuavam a acreditar que não havia motivos para preocupação. 

A CNN tentou contactar os donos desta estância de ski, bem como o responsável médico da mesma, mas não conseguiu obter nenhuma declaração. O governo local, num comunicado enviado à redação deste meio norte-americano, nega ter arrastado a situação e diz que agiu no tempo certo e da maneira mais eficiente. "Com as medidas implementadas, as autoridades conseguiram conter a propagação do número de infeções", sustenta.

Saliente-se que em Portugal existem pelo menos quatro casos importados da Áustria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório