Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: EUA registam mais de 100 mortes em 24 horas pela primeira vez

O número total de mortes nos Estados Unidos sobe para 520.

Covid-19: EUA registam mais de 100 mortes em 24 horas pela primeira vez
Notícias ao Minuto

22:21 - 23/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Os dados mais recentes do balanço epidemiológico nos Estados Unidos indicam que no espaço de 24 horas morreram mais de 100 pessoas, algo que se verifica pela primeira vez desde o início do surto do novo coronavírus no país, avança a CNN. O número total de mortes provocadas pela Covid-19 nos Estados Unidos aumentou para 520. Foram registados mais de 41 mil casos de infeção

Já se verificaram vítimas mortais em 34 dos 50 estados norte-americanos. O estado de Nova Iorque é o mais afetado, regista 157 mortes. 

No entanto, apesar do agravamento da situação nos últimos dias, o presidente Donald Trump disse esta segunda-feira na conferência de imprensa diária que espera reavaliar em breve as indicações dadas às pessoas para ficarem em casa. 

"Não podemos deixar que a cura seja pior do que o problema. No final do período de 15 dias vamos tomar uma decisão sobre que direção seguir", afirmou. 

Trump salientou que o país também pode "abrir" quando chegar ao fim esse período de 15 dias. "Porque temos o país bem fechado de forma a livrarmo-nos deste inimigo invisível", fez questão de referir. Convém recordar que Trump suspendeu os voos dos Estados Unidos para o espaço Schengen.

Durante o briefing, o presidente norte-americano falou ainda na importância de proteger os americanos de origem asiática nos Estados Unidos e no resto do mundo. "A propagação do vírus não é culpa deles sob qualquer forma", sublinhou. 

Uma afirmação que surge dias depois de ter sugerido que o novo coronavírus era um "vírus chinês" ou um "vírus da China". 

[Notícia atualizada às 22h54]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório