Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Caos em hospital de Madrid. Pacientes esperam deitados nos corredores

As imagens são de um hospital de Madrid mas refletem aquilo que se vive (e que se poderá vir a viver) em muitos outros hospitais.

Notícias ao Minuto

12:06 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

São imagens que nos chegam de Espanha e que mostram aquele que é o dia a dia nos hospitais que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus.

À medida que o número de infetados aumenta, vão escasseando os meios necessários para dar a resposta mais adequada a todos os doentes. 

"Tosse e almofadas improvisadas: imagens com pessoas com coronavírus fora dos cuidados intensivos à espera de uma cama". É desta forma que o jornal italiano Corriere de la Serra descreve aquilo a que se assiste num hospital de Madrid. 

"As unidades de cuidados intensivos estão a colapsar, especialmente em Madrid, onde os doentes são colocados nos corredores à espera que haja camas disponíveis", acrescenta o mesmo jornal, lembrando que o número de infectados em Espanha continua a aumentar. Esta segunda-feira aliás, os dados mais recentes dão conta de um total de 33.89 infetados e de 2.182 mortos em território espanhol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório