Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Homem detido em Málaga por distribuir abraços a quem passava na rua

Detido estava a correr nas ruas da cidade espanhola e abraçou diversas pessoas em plena quarentena obrigatória, acabando imobilizado pelas autoridades.

Homem detido em Málaga por distribuir abraços a quem passava na rua
Notícias ao Minuto

16:39 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Polícia Nacional de Espanha deteve em Málaga, no sul do país, um homem que abraçava todas as pessoas com quem se cruzava nas ruas da cidade espanhola, isto numa altura em que o país vizinho vive um período de quarentena obrigatória devido à pandemia da Covid-19.

O caso remonta à passada quinta-feira, mas apenas este sábado a informação foi divulgada pela imprensa espanhola. De acordo com o jornal El Mundo, várias pessoas, a cumprir o período de confinamento, alertaram para a presença de um indivíduo que passeava pelas ruas de Málaga sem cumprir as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde espanholas.

A mesma publicação adianta que o homem, de origem sul-americana, estava a comprometer a saúde dos restantes transeuntes, atacando as pessoas que passavam pelas ruas e abraçando-as sem o seu consentimento.

Rapidamente, uma patrulha foi ao local indicado pelas testemunhas e localizaram o suspeito. As autoridades pediram a sua identificação, mas o homem não reagiu bem e começou a atacar os agentes, chegando mesmo a bater-lhes. Perante esta situação, a patrulha tomou uma medida mais forte e imobilizou o suspeito, levando-o depois sob detenção para posteriormente ser apresentado a um julgamento.

A Espanha, recorde-se, registou nas últimas 24 horas 324 mortos com o novo coronavírus e um aumento de 4.946 no número de infetados, de acordo com os dados divulgados pelas utoridades de saúde do país este sábado.

Segundo os números do Ministério da Saúde espanhol, desde o início do surto, o país teve um total de 24.926 casos da pandemia da covid-19, dos quais 1.326 morreram e 2.125 foram curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório