Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Número de mortos no Reino Unido sobe para 177

Este é o maior aumento no número de mortes num só dia que o Reino Unido registou até agora.

Número de mortos no Reino Unido sobe para 177

O número de vítimas mortais devido ao novo coronavírus no Reino Unido aumentou para 177, depois de a Inglaterra ter registado mais 39 mortes - o maior aumento num dia, até agora, de acordo com dados oficiais, citados pelos meios britânicos

Os 39 pacientes que perderam a vida tinham idades compreendidas entre os 50 e 99 e apresentavam outros problemas de saúde, informaram as autoridades de saúde britânicas.

O primeiro-ministro britânico disse, na quinta-feira, que o país poderia dar a volta ao surto dentro de 12 semanas, se a população cumprisse as indicações do governo.

"Estou absolutamente confiante de que podemos eliminar o coronavírus neste país. Mas somente se dermos os passos que delineámos. E isso é vital, porque é assim que vamos reduzir o pico", afirmou, numa conferência de imprensa sobre a situação.

O primeiro-ministro britânico acredita que após o período de 12 semanas, a ciência estará disponível para ajudar no combate ao covid-19.

A primeira pessoa diagnosticada com o vírus, no Reino Unido, está a realizar testes para um novo medicamento, assegurou, referindo que testes para vacinas irão começar "dentro de um mês".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório