Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A cidade que "nunca dorme" está oficialmente "em pausa"

O governador de Nova Iorque anunciou medidas mais drásticas esta sexta-feira, de forma a combater a propagação do novo coronavírus. Há 7,102 casos confirmados naquela cidade.

A cidade que "nunca dorme" está oficialmente "em pausa"
Notícias ao Minuto

15:41 - 20/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

A cidade que nunca dorme está oficialmente "em pausa", declarou o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que anunciou, esta sexta-feira, que todos os trabalhadores de serviços não essenciais têm de ficar em casa.

"Precisamos que toda as pessoas fiquem seguras, casa contrário ninguém está a salvo", disse.

Cuomo afirmou que "Nova Iorque está em pausa" e que estas são as ações "mais drásticas que pode tomar".

O número de trabalhadores em cada empresa tem vindo a ser reduzido, tendo, na quarta-feira, sido diminuído para 50% e na quinta-feira para 75%.

O serviço de médicos e profissionais de saúde reformados e estudantes de medicina está a ser requerido, de forma a ajudar no tratamento ao número de infetados pelo novo coronavírus, que tem vindo a crescer.

"Ventiladores são nesta guerra, aquilo que os mísseis foram na Segunda Guerra Mundial"

Andrew Cuomo salientou a necessidade de mais ventiladores nesta batalha contra a covid-19, referindo-se a eles como "a peça chave".

"Estamos a pedir às instituições de saúde para disponibilizarem ventiladores que tenham", referiu. O pedido não se aplica apenas às empresas, e, por isso, todas as pessoas que tenham um ventilador que possa ser vendido ou emprestado deve contactar o departamento de saúde nova iorquino.

"Precisamos desses ventiladores. São nesta guerra, aquilo que os mísseis foram na Segunda Guerra Mundial", afirmou.

De acordo com os últimos dados oficiais, foram confirmados 2,950 novos casos em Nova Iorque, elevando o número total para 7,102.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório