Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil regista quinta morte causada pelo novo coronavírus

O Brasil registou hoje a quinta morte causada pela pandemia do novo coronavírus, uma mulher de 63 anos que morreu na cidade de Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro.

Brasil regista quinta morte causada pelo novo coronavírus
Notícias ao Minuto

16:08 - 19/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e pela prefeitura de câmara de Miguel Pereira.

Numa publicação na rede social Twitter, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou esta morte.

"Os meus sentimentos aos familiares e amigos da primeira paciente que teve a morte em decorrência do coronavírus confirmada no RJ [Rio de Janeiro]. Estamos todos tristes. Mas vamos redobrar os cuidados, pelo amor ao próximo, a quem amamos", escreveu Witzel.

O jornal Folha de S.Paulo noticiou que a vítima era empregada doméstica, trabalhava no Rio de Janeiro, e entrou em contacto com a sua patroa, que, ao voltar de uma viagem a Itália, foi confirmada como tendo a doença depois de realizar o teste.

O Brasil tem 428 casos confirmados e 11.278 casos suspeitos, divulgou o Ministério da Saúde brasileiro na quarta-feira. Até ao momento, o país sul-americano já descartou 1.841 casos suspeitos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório