Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Michel Barnier, negociador europeu no Brexit, está infetado com Covid-19

A informação foi avançada pelo próprio, nas redes sociais.

Michel Barnier, negociador europeu no Brexit, está infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

10:34 - 19/03/20 por Mafalda Tello Silva

Mundo Covid-19

O chefe da delegação da União Europeia nas negociações sobre o Brexit, Michel Barnier, anunciou, esta quinta-feira, que está infetado com o novo coronavírus e que se encontra a recuperar em casa. 

"Informo que testei positivo para a Covid-19", revelou no Twitter acrescentando que se sente bem e que tem a "moral em cima".

"Naturalmente, que me encontro a seguir todas as instruções recomendadas, tal como a minha equipa", acrescentou. 

Michel Barnier ainda deixou uma mensagem a todos os que sofrem com a pandemia: "A todos que já estão infetados e a todos que se encontram atualmente em isolamento, vamos ultrapassar isto juntos". 

O francês, de 69 anos, conduz do lado europeu as negociações com o Reino Unido sobre a parceria futura, depois de já ter sido o negociador-chefe da UE para o 'Brexit' e Acordo de Saída, consumado em 31 de janeiro passado.

As negociações sobre a futura parceria entre os 27 e o Reino Unido estão atualmente suspensas, depois de a segunda ronda negocial, prevista para a semana em curso em Londres, ter sido adiada devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com os números últimos dados divulgados, o número de mortes no Reino Unido já chegou às 104. Foram identificados 2.626 casos positivos entre 56.221 pessoas testadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença. O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 173 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é atualmente a Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório