Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Líder do Vox recupera da Covid-19. É o primeiro político do mundo curado

O dirigente do partido espanhol de extrema-direita esteve isolado durante uma semana.

Líder do Vox recupera da Covid-19. É o primeiro político do mundo curado
Notícias ao Minuto

09:57 - 19/03/20 por Mafalda Tello Silva

Mundo Covid-19

Santiago Abascal, líder do Vox, recuperou do novo coronavírus após ter estado uma semana em isolamento. A informação foi avançada pelo próprio, durante a noite desta quarta-feira, através das redes sociais. 

"Depois de uma semana de quarentena sem nenhum sintoma, o laboratório confirmou-me que superei a Covid-19. Negativo", anunciou. 

Abascal disse ainda estar "feliz" por saber que muitos infetados, como ele, vão melhorar "rapidamente" e "voltar a contribuir e ajudar" nesta crise. 

O dirigente do partido espanhol de extrema-direita, que esteve fechado numa casa de nove metros quadrados durante os últimos dias, é assim o primeiro político do mundo a ficar curado do novo vírus.  

De acordo o El Mundo, Abascal terá contraído o coronavírus durante uma inciativa do Vox que decorreu em Vistalegre, entre os dias 7 e 8 de março. Durante o isolamento, o líder partidário continuou a trabalhar e a comunicar opiniões políticas através de vídeos. 

Até ao momento, Espanha registou, no total, 13.716 casos de doentes infetados com o vírus e contabiliza 558 mortos. 774 doentes encontram-se nos cuidados intensivos e 5.717 esto hospitalizados. O número de pessoas curados é de 1.081. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório