Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Irlanda: Fábrica de gin parou produção e passou a fabricar desinfetante

A responsável pela Listoke Distillery and Gin School é também uma profissional de saúde. "Pode-se dizer que é um gin muito, muito forte. Não recomendaria alguém a bebê-lo, de todo", disse.

Irlanda: Fábrica de gin parou produção e passou a fabricar desinfetante
Notícias ao Minuto

23:16 - 18/03/20 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Irlanda

Uma fábrica de destilação de gin irlandesa suspendeu a sua produção normal, na semana passada, para passar só a produzir gel desinfetante e um produto próprio para limpar as superfícies de blocos operatórios.

Bronagh Conlon, a responsável pela Listoke Distillery and Gin School, que também é enfermeira, explicou que começou por fazer desinfetante para uso pessoal, mas que depressa se apercebeu de quantas pessoas precisavam e não tinham.

"Algumas pessoas perguntavam-me se podia fazer para elas, porque iam visitar familiares e queriam levar", disse.

No mesmo dia falou com o regulador e soube que poderia vender esta nova produção sem ser taxada. "Era importante porque não conseguiria suportar os custos de outra forma", indicou. "É excecional porque são circunstâncias excecionais", acrescentou.

"Basicamente, usámos os mesmos ingredientes, portanto, para todos os efeitos, pode-se dizer que é um gin muito, muito forte. Não recomendaria alguém a bebê-lo, de todo", afirmou Bronagh Conlon.

A fábrica terá, porém, que parar a produção nas próximas semanas. "Isto tem sido uma salvação mas teremos que fechar nas próximas semanas", indicou, decisão que é feita no âmbito das medidas de proteção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório