Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Mais de 80 detidos em Espanha por desobedecerem ao estado de emergência

Autoridades informam, ainda, que já negaram a entrada no país a 834 pessoas.

Mais de 80 detidos em Espanha por desobedecerem ao estado de emergência
Notícias ao Minuto

14:51 - 18/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades espanholas anunciaram, esta quarta-feira, que já detiveram um total de 88 pessoas por desobedeceram às regras impostas pelo decreto de estado de emergência, que foi declarado, no passado sábado, pelo presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez.

Destas, 73 pessoas foram detidas pela Polícia Nacional, e as restantes 15 pela Guardia Civil, segundo relata o jornal espanhol El País, numa altura em que o país soma já 13.910 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 623 mortes.

Em conferência de imprensa, os responsáveis policiais sublinharam, no entanto, que, até à data, "não se registaram incidentes graves", isto apesar de terem levado a cabo um reforço de efetivos nas fronteiras de Junquera e Irún.

As autoridades revelaram, ainda, que, no espaço de quatro dias, já se viram obrigadas a negar a entrada no país a 834 pessoas, que tentavam cruzar as fronteiras.

Na mesma conferência de imprensa, a Guardia Civil informou que requisitou 68.913 máscaras, 5.053 óculos e 5.816 luvas, "que serão colocadas imediatamente à disposição das autoridades sanitárias" em locais de maior concentração de pessoas, como os aeroportos de Barajan, Gran Canaria ou Santiago de Compostela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório