Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Escócia e País de Gales avança com encerramento de escolas

Os governos autónomos da Escócia e País de Gales anunciaram hoje o encerramento das escolas a partir de sexta-feira, no âmbito das medidas para combater o coronavírus Covid-19. 

Escócia e País de Gales avança com encerramento de escolas
Notícias ao Minuto

13:46 - 18/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, tomou a decisão ao mesmo tempo que confirmou uma terceira morte na região britânica devido à doença, e adiantou que não é certo que as escolas e infantários possam reabrir no final das férias de Escócia, em meados de abril.   

No País de Gales, a ministra da Educação, Kirsty Williams, afirmou que "a partir da próxima semana, as escolas terão um novo objetivo" na ajuda "aos mais necessitados, incluindo as pessoas envolvidas na resposta imediata ao surto de coronavírus". 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, adiantou hoje que está "iminente" uma decisão sobre o funcionamento das escolas no Reino Unido, as quais continuam oficialmente abertas, embora muitas tenham sido forçadas a encerrar ou a oferecer serviços reduzidos devido à falta de funcionários. 

De acordo com os números disponíveis, o Reino Unido registou até agora 72 mortes resultantes da pandemia do Covid-19. 

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 194 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 150 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório