Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Presidente argelino proíbe todos os comícios ou manifestações

O Presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, decretou hoje a proibição de todos os comícios ou manifestações, para impedir a propagação da pandemia da doença Covid-19, num país que está a ser abalado por protestos sem precedentes contra o Governo.

Presidente argelino proíbe todos os comícios ou manifestações
Notícias ao Minuto

20:49 - 17/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"É uma questão de segurança e saúde nacionais que restringe temporariamente certas liberdades", anunciou o chefe de Estado argelino, através de uma declaração ao país, citado pela agência France-Presse.

Abdelmadjid Tebboune salientou que estas medidas contemplam também a proibição de comícios políticos "de qualquer natureza".

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.503 mortes para 31.506 casos, o Irão, com 988 mortes (16.169 casos), a Espanha, com 491 mortes (11.178 casos) e a França com 148 mortes (6.633 casos).

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório