Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Supermercado belga cria horário específico para idosos irem às compras

Cadeia de supermercados belga criou um horário específico para maiores de 65 anos, os mais afetados pelo surto viral.

Supermercado belga cria horário específico para idosos irem às compras
Notícias ao Minuto

18:54 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

A cadeia de supermercados belga Delhaize lançou um conjunto de medidas para mitigar a propagação do vírus SARS-Cov-2. Entre elas está a criação de uma "hora do idoso", destinada apenas às pessoas acima dos 65 anos de idade, para que possam fazer as suas compras com tranquilidade.

Os mais idosos - a faixa etária mais vulnerável ao surto viral - terão, assim, acesso exclusivo às lojas da cadeia todos os dias entre as 8h e as 9h.

"Contamos com a solidariedade e a compreensão de nossos outros clientes e apelamos a que façam as suas compras fora deste horário", pede a empresa belga, oficializando uma medida que algumas lojas já aplicavam por conta própria.

As medidas, avançadas pela empresa num comunicado, foram aplicadas esta terça-feira e incluem também a limitação do número de pessoas dentro dos supermercados (um cliente por cada 15 metros quadrados, com um teto máximo de 150 pessoas nas maiores superfícies).

O estabelecimento comercial apela, ainda, aos clientes que se dirijam às suas lojas individualmente, evitando trazer a família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório