Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Putin diz que situação de pandemia na Rússia está controlada

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que a situação epidemiológica na Rússia está controlada, tendo sido registados apenas 114 casos, sem provocar qualquer morte, segundo dados oficiais.

Putin diz que situação de pandemia na Rússia está controlada
Notícias ao Minuto

15:27 - 17/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Apesar do elevado risco, a situação está sob controlo", disse o Presidente russo, recordando que várias medidas foram tomadas desde fevereiro, como o encerramento da fronteira com a China, que até agora impediram "uma chegada maciça da doença no nosso país".

Referindo-se à situação "nada simples ou muito difícil na Europa", Putin elogiou as medidas drásticas de confinamento e de encerramento de locais públicos, em muitos países.

"Essas medidas são justificadas e desejamos sucesso aos nossos colegas", disse Putin, durante uma reunião do Governo sobre a epidemia.

O Presidente russo também pediu às autoridades que mantenham a população bem informada, para que todos "possam proteger-se e aos seus entes queridos" e que lutem "contra rumores prejudiciais".

Putin também pediu aos russos que mostrassem "solidariedade e disciplina" e respeitassem em particular as regras de confinamento, em particular para aqueles que regressam do exterior.

"O Estado e a sociedade devem agir de maneira concentrada e organizada, cuidando um do outro", conclui o Presidente russo.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos.

A Itália com 2.158 mortos registados até segunda-feira (em 27.980 casos), a Espanha com 491 mortos (11.191 casos) e a França com 148 mortos (6.663 casos) são os países mais afetados na Europa.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório