Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Um país em quarentena. O vazio que preenche as ruas de Espanha

A vida que preenchia as ruas das principais cidades de Espanha deixou de existir após o governo ter decretado quarentena obrigatória em todo o país.

Notícias ao Minuto

23:46 - 16/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Espanha

Depois de o governo espanhol ter decretado quarentena para todo o país, as ruas de Espanha são agora apenas um reflexo daquilo que outrora foram. 

A medida, que entrou em vigor esta segunda-feira, implica que apenas as deslocações estritamente essenciais possam ser realizadas, durante, pelo menos, 15 dias.

O governo espanhol aprovou medidas que considerou "drásticas" para combater o novo coronavírus e que incluem a proibição a todos os cidadãos de andar na rua a não ser para irem trabalhar, comprar comida ou à farmácia.

De acordo com os últimos dados oficiais, Espanha registou até hoje 9.191 pessoas infetadas pela Covid-19 e pelo menos 340 mortos.

Os cidadãos têm tentado manter o espírito positivo e foram já vários os vídeos partilhados que mostram a população a entoar o hino espanhol.

Pelas ruas, são poucos os que andam numa altura em que o novo coronavírus já fez mais de 169.862 infetados no mundo e 6526 mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório