Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

República Dominicana confirma primeira morte e 21 casos de infeção

A República Dominicana confirmou hoje a primeira morte naquele país por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informando ainda que aquele território contabiliza neste momento um total de 21 casos de infeção.

República Dominicana confirma primeira morte e 21 casos de infeção
Notícias ao Minuto

20:09 - 16/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

A vítima mortal é uma mulher dominicana de 47 anos, portadora de VIH e que sofria de tuberculose.

Esta cidadã dominicana tinha vindo de Espanha, país que consta entre os mais afetados pelo novo coronavírus.

Segundo informou hoje o ministro da Saúde da República Dominicana, Rafael Sánchez Cárdenas, foram confirmados 10 novos casos de infeção no país, aumentando para 21 o número total de doentes diagnosticados com Covid-19.

O ministro precisou que quase todos os casos são importados, à exceção de um que foi contágio local.

Rafael Sánchez Cárdenas informou igualmente que as autoridades locais aguardam os resultados de outros 25 casos suspeitos.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou, até à data, cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais de 55 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos.

A Itália com 2.158 mortos (em 27.980 casos), a Espanha com 309 mortos (9.191 casos) e a França com 127 mortos (5.423 casos) são os países mais afetados na Europa.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Portugal registou hoje a primeira morte, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido. Há 331 pessoas infetadas no país até hoje, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório