Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19: Eslováquia declara estado de emergência

Governo encerra todos os estabelecimentos, com exceção das lojas de comida, das farmácias, das bombas de gasolina e das estações de correios.

Covid-19: Eslováquia declara estado de emergência
Notícias ao Minuto

21:21 - 15/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O primeiro-ministro da Eslováquia, Peter Pellegrini, declarou, este domingo, estado de emergência no país, fruto dos já 61 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo noticia a agência noticiosa Reuters.

O governo ordenou o encerramento de todos os estabelecimentos a partir das 6h locais de segunda-feira, com exceção das lojas de comida, das farmácias, das bombas de gasolina e das estações de correios.

De fora fica, para já, a fábrica de produção da Volkswagen nas imediações de Bratislava, isto embora Peter Pellegrini tenha admitido que é "muito provável" que também venha a fechar portas nos próximos dias.

"Temos de fazer tudo para que o ritmo de propagação não aumente", avisou o primeiro-ministro, que recusou, no entanto, comentar as notícias que dão conta de um caso suspeito nas instalações da Volkswagen.

Intensificam-se, assim, as medidas impostas pelo governo eslovaco para limitar os efeitos do surto de Covid-19, depois de este já ter implementado restrições na entrada de estrangeiros, impedido viagens internacionais e fechado escolas e centros de desporto, lazer e entretenimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório