Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Papa rezou pelo fim do Covid-19 e caminhou nas ruas 'desertas' de Roma

Jorge Bergoglio fez uma visita surpresa à Basílica de Santa Maria Maggiore e à Igreja de San Marcello al Corso.

Papa rezou pelo fim do Covid-19 e caminhou nas ruas 'desertas' de Roma
Notícias ao Minuto

21:04 - 15/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O Papa Francisco realizou, este domingo, uma visita não anunciada à Basílica de Santa Maria Maggiore e à Igreja de San Marcello al Corso, onde rezou pelo fim da pandemia do novo coronavírus, pela cura dos infetados, e também pelos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente.

Os órgãos oficiais do Vaticano revelam que Jorge Bergoglio deixou a cidade estado pouco antes das 16h (15h de Portugal Continental) rumo à Basílica de Santa Maria Maggiore, onde rezou diante do ícone de Nossa Senhora Salus populi Romani.

Sua santidade saiu, então, do recinto, e caminhou alguns metros através da Via del Corso, uma das zonas mais movimentadas de Roma, que, neste momento, se encontra 'deserta', fruto das restrições impostas pelo governo italiano.

Já na Igreja de San Marcello al Corso, o Papa Francisco rezou perante um crucifixo que foi levado em procissão pelos bairros da cidade em 1522, ano no qual Roma se viu afetada pela peste negra.

Itália, recorde-se, é, neste momento, o país europeu mais afetado pelo surto de Covid-19. O país conta já com 24 747 casos confirmados de infeção (só este domingo foram oficializados mais 3 590 casos), e contabiliza 1 809 mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório