Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

República Centro-Africana anuncia primeiro caso de Covid-19. Um italiano

O primeiro caso de uma pessoa infetada com o novo coronavírus foi diagnosticado na República Centro-Africana (RCA), disse o ministro da Saúde daquele país à agência de notícias France-Presse.

República Centro-Africana anuncia primeiro caso de Covid-19. Um italiano
Notícias ao Minuto

07:10 - 15/03/20 por Lusa

Mundo República Centro-Africana

"É um cidadão italiano [de 74 anos] que chegou a 08 de março, sem sintomas. Foi colocado em quarentena e alertou o Ministério da Saúde e o próprio Instituto Pasteur. As amostras foram recolhidas e deu positivo ", disse no sábado Pierre Somsé.

"Ele está atualmente com a família e será tratado", acrescentou.

No sábado, o Governo da RCA anunciou uma série de medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus.

Entre elas, a aplicação de quarentena obrigatória a qualquer pessoa que entre no território oriunda de países afetados, o cancelamento de todas as viagens oficiais para membros do Governo com destino a esses países e a proibição de reuniões.

O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassa agora os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

A Organização Mundial da Saúde declarou entretanto que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou no sábado 175 novas mortes e que regista um total de 1.441 vítimas fatais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório