Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Novo ataque contra base com militares norte-americanos no Iraque

Um ataque de mísseis atingiu pela segunda vez esta semana a base militar Taji, no Iraque, que alberga as tropas da coligação liderada pelos Estados Unidos, afirmaram duas fontes iraquianas, citadas pela agência norte-americana AP.

Novo ataque contra base com militares norte-americanos no Iraque
Notícias ao Minuto

10:00 - 14/03/20 por Lusa

Mundo Iraque

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, em linha com os regulamentos, acrescentaram que não há para já conhecimento de vítimas, segundo as.

Mais de 12 mísseis terra-terra caíram no perímetro interno da base, tendo alguns atingido os aquartelamentos da coligação e outros numa pista usada pelas forças iraquianas.

O primeiro ataque contra a base de Taji, na passada quarta-feira, desencadeou a retaliação dos Estados Unidos que atacou na sexta-feira o que fontes norte-americanas disseram serem sobretudo depósitos de armas pertencentes ao Kataib Hezbollah, a milícia que Washington acredita ter conduzidos a ação.

A retaliação norte-americana terá provocado seis mortes, entre as quais um civil, alegaram as Forças Armadas iraquianas.

No ataque de quarta-feira morreram dois militares norte-americanos, sendo depois do ataque em dezembro de 2019, também com mísseis terra-terra a uma base iraquiana, o mais mortífero para o contingente dos estados Unidos estacionado no Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório