Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vizinhos italianos formam ‘banda’ e tocam juntos para afastar solidão

Vídeo foi filmado na Sicília e é emocionante.

Notícias ao Minuto

10:11 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Desde que foi criada que a música é uma das artes que mais conecta e alegra as pessoas. A música e a dança estão presentes em quase todas as celebrações da vida de uma forma ou de outra, quer esteja no carro, no chuveiro, na praia, num bar, numa discoteca, numa festa, num casamento, num batizado ou simplesmente a não fazer nada. E quanto mais pessoas estiverem a usufruir da mesma música, melhor é o sentimento.

O ser humano é um ser social e nem sempre é fácil lidar com situações de isolamento e quarentena. Em tempo de coronavírus, o distanciamento social é imperativo. Contudo, há formas de combater a solidão e os italianos têm provado que a música é uma das mais valias também neste momento.

Depois de um vídeo que mostrava vários vizinhos de Siena a cantarem nas janelas das suas casas uma canção popular da cidade, eis que surgem outros que mostram que em Itália os habitantes decidiram mesmo utilizar a música para aquecer os corações de toda a comunidade.

Da Sicília chega-nos uma banda improvisada por vários vizinhos. Há vocalistas e variados instrumentos, como pode ver na galeria acima.

De Turim, um vídeo da conhecida ‘Macarena’.

Mas nas redes sociais, são muitos mais. Ora veja:

Recorde-se que Itália é o país mais afetado pela Covid-19 na Europa. 15 mil pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus e o número de mortos ascende já os 1200.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório