Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Marrocos suspende 'sine die' aulas de todos os níveis de ensino

As autoridades marroquinas decretaram hoje a suspensão 'sine die' das aulas em todos os níveis de ensino a partir da próxima segunda-feira, devido ao novo coronavírus.

Marrocos suspende 'sine die' aulas de todos os níveis de ensino
Notícias ao Minuto

21:40 - 13/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo um comunicado do Ministério da Educação Nacional, a decisão afeta todos os estabelecimentos de ensino primário e secundário, tanto públicos como privados, os centros de formação profissional e as universidades.

A decisão abrange também todos os centros culturais e as missões estrangeiras que operam no país magrebino, designadamente os diferentes centros do Instituto Cervantes e os colégios espanhóis de Rabat, Casablanca, Tanger, Tetuão, Larache, Alhucemas e Nador.

No comunicado, o ministério salienta que não se trata de "férias escolares excecionais" e acrescenta que as aulas deverão prosseguir através da internet.

Ao mesmo tempo, pede ao corpo docente e administrativo que garanta os recursos digitais e audiovisuais didáticos necessários que permitam a continuidade dos cursos.

"A decisão representa uma medida preventiva destinada a proteger a saúde dos estudantes, professores e trabalhadores administrativos", adianta a nota.

Até agora Marrocos registou sete casos do novo coronavírus -- quatro dos quais entre cidadãos estrangeiros -- com uma vítima mortal, uma idosa de 89 anos que regressou de Itália e com várias patologias prévias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório