Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia restringe voos de e para a Europa devido à pandemia de Covid-19

Os estados-membros da União Europeia, a Suíça e a Noruega são os países visados por esta medida. Autoridades russas abriram apenas algumas exceções.

Rússia restringe voos de e para a Europa devido à pandemia de Covid-19
Notícias ao Minuto

17:59 - 13/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

A Rússia decidiu restringir os voos de e para a Europa em virtude da pandemia de Covid-19, que ganha uma dimensão maior dia após dia. A RT avança que as autoridades russas vão limitar os voos de e para os países da União Europeia, a Suíça e a Noruega. Estas restrições temporárias vão entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira. 

No entanto, o governo russo vai abrir alguma exceções. Voos regulares para as capitais dos estados-membros da União Europeia, assim como Genebra e Oslo, vão continuar a chegar e a partir do terminal F do aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo. 

Os voos charter que repatriam cidadãos russos e que servem para fazer regressar estrangeiros aos seus países de origem também vão continuar. 

O anúncio surge depois da Organização Mundial de Saúde (OMS) ter anunciado esta sexta-feira que a "Europa tornou-se no epicentro da pandemia de Covid-19". 

A Rússia registou até ao momento 45 casos de infeção do novo coronavírus

[Notícia atualizada às 18h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório