Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Número de mortos por infeção com coronavírus ultrapassa os cinco mil

O vírus Covid-19 foi detetado na China no final do ano passado e há neste momento mais de 63 mil casos de infeção ativos em todo o mundo.

Número de mortos por infeção com coronavírus ultrapassa os cinco mil
Notícias ao Minuto

16:23 - 13/03/20 por Sara Gouveia

Mundo Coronavírus

O número de mortos provocado pela pandemia da Covid-19 já ultrapassou os cinco mil de forma global. Segundo a plataforma Worldometers, já morreram mais de três mil pessoas só na China continental, onde se localizou o foco inicial de novo coronavírus. A região com o maior número de mortes registadas é a província de Hubei com 3.062 (no momento em que este texto é escrito). 

Segue-se o epicentro europeu - a Itália - com mais de mil mortos e o Irão mais de 500. Estes são os três países com maior número de mortos até então

De acordo com a mesma fonte, desde que o surto começou já foram infetadas mais de 139 mil pessoas em 135 países e territórios. De momento há mais de 63 mil casos de infeção ativos e mais de 70 mil pacientes recuperados do vírus.

Na Europa, já esta sexta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou "flexibilidade máxima" para os Estados-membros, de modo a que possam responder ao surto do novo coronavírus, a Covid-19. Anunciando ainda um pacote de 37 mil milhões de euros para apoiar os setores mais afetados da economia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório