Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Durante quarentena, italianos cantam juntos nas janelas das suas casas

Com as ruas das cidades italianas desertas, os italianos cantam para se apoiarem face ao momento adverso que atravessam.

Notícias ao Minuto

16:26 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Com o país em quarentena, as cidades italianas estão agora longe da azáfama que se verificava até há pouco tempo, com os seus cidadãos e as hordas de turistas. Itália é um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19. Já morreram mais de mil pessoas e mais de 15 mil estão infetadas.

As perspetivas não são as melhores, mas de Siena chega-nos um exemplo de que o espírito do povo italiano está longe de ser quebrado.

Num vídeo publicado no YouTube, habitantes de Siena juntam-se para cantar das janelas das suas casas uma canção popular da cidade. ‘Canto della Verbena’ é uma música típica que serve para demonstrar o orgulho da população local.

Um momento que mostra a unidade destas pessoas em tempos de crise nacional e que gerou uma onda de reações positivas nas redes sociais.

“As pessoas a cantarem, erguendo os espíritos umas das outras durante esta tragédia, é um ato de extrema beleza”, escreveu uma pessoa.

“Recorda-nos que, especialmente durante uma tragédia, o espírito humano empurra-nos e dá-nos esperança. Mostramos o melhor de nós na escuridão. Obrigado, Siena. Fizeram-me ganhar o dia”, afirmou outro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório