Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Ministro australiano com Covid-19 esteve com Ivanka Trump

Para além da filha do presidente norte-americano, Peter Dutton também esteve com o procurador-geral William Barr.

Ministro australiano com Covid-19 esteve com Ivanka Trump

O ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton, que contraiu o novo coronavírus esteve com Ivanka Trump, a conselheira e filha do presidente Donald Trump, e com o procurador-geral William Barr, numa recente viagem aos Estados Unidos, de acordo com o The Guardian.

Peter Dutton confirmou que testou positivo para a Covid-19 esta sexta-feira. Num comunicado que partilhou no Twitter, o ministro australiano disse que acordou com “febre e dores de garganta”. Contactou as autoridades de saúde de Queensland e foi testado, tendo o resultado sido positivo. Neste momento, Dutton encontra-se hospitalizado mas garantiu “estar bem”.

Não se sabe se o facto de o ministro australiano ter estado em contacto com Ivanka Trump significa que o presidente dos Estados Unidos será testado.

Segundo a Casa Branca, tanto Donald Trump como o vice-presidente Mike Pence não foram submetidos a testes ao novo coronavírus, isto apesar de terem estado há cinco dias com o secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que testou positivo para a Covid-19.

Durante a viagem aos Estados Unidos, Dutton esteve reunido no dia 5 de março, em Washington, com responsáveis dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia, no âmbito da Five Eyes Alliance.

Na passada terça-feira participou numa reunião do Conselho de Ministros da Austrália presidida por Scott Morrison, o primeiro-ministro australiano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório