Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Nepal suspende as licenças para escalar o Evereste devido ao coronavírus

A decisão do governo nepalês representa um revés para a indústria do turismo. O país encaixa quase quatro milhões de euros por ano com as licenças para escalar as suas montanhas.

Nepal suspende as licenças para escalar o Evereste devido ao coronavírus

O Nepal decidiu suspender as licenças para escalar todas as suas montanhas, incluindo o Monte Evereste, por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo a AFP. A decisão foi anunciada esta sexta-feira pelo ministro da Cultura, Turismo e Aviação Civil Yogesh Bhattarai.

“O governo decidiu suspender todas as expedições da primavera e cancelar as licenças por agora. A decisão poderá ser revista depois de analisarmos o cenário global durante o próximo mês”, disse o ministro nepalês.

A decisão surge um dia depois da China ter anunciado que ia proibir o acesso a partir do seu lado aos Himalaias.

No entanto, a suspensão das licenças para escalar as montanhas nepalesas vai ter um grande impacto na indústria do turismo de um país que ainda está a recuperar do sismo devastador de 2015.

Todos os anos, o Nepal encaixa quase quatro milhões de euros com a aprovação de licenças para os alpinistas. Estima-se que as perdas para as empresas que organizam as expedições sejam ainda maiores.

Até ao momento, o Nepal só tem um caso de Covid-19. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório