Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19. Tem círculo de cartão na cintura para evitar contágio em Itália

Homem foi captado em vídeo no mercado de Testaccio, em Roma.

Covid-19. Tem círculo de cartão na cintura para evitar contágio em Itália
Notícias ao Minuto

23:10 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

As pessoas fazem tudo o que podem para se proteger do surto do novo coronavírus. Em Itália, o país europeu mais afetado pelo vírus, chega-nos uma 'sugestão' um pouco fora do comum. Um homem foi captado a circular no mercado de Testaccio, em Roma, com um círculo de cartão à volta da sua cintura.

Esta 'proteção' tem um metro de raio, a medida a partir da qual o vírus não se transmite de pessoa a pessoa.

Esta foi a forma - extrema - que este italiano arranjou para se manter mais protegido e garantir que as outras pessoas se mantinham à distância de segurança recomendada.

Nas imagens disponibilizadas no Twitter, perguntam ao homem se o círculo de cartão era para ter uma distância, ao que ele responde: "Pelo Coronavírus". 

Itália ultrapassou as mil vítimas mortais por causa do Covid-19. A Proteção Civil italiana indica, esta quinta-feira, que nas ultimas 24 horas foram registadas mais 189 mortes, cifrando-se o número total no país em 1.016. O número de casos de infeção chegou aos 15.113, com mais 2.651 nas últimas 24 horas.

Dos 15.113 casos de infeção, 12.839 são casos ativos, 1.153 estão em estado grave e 1.258 recuperaram.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório