Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Nova Iorque declara estado de emergência e Disneyland na Califórnia fecha

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, declarou hoje o estado de emergência naquela cidade norte-americana, enquanto a Disneyland, na Califórnia, vai encerrar ao público no sábado, medidas anunciadas para combater a doença Covid-19.

Nova Iorque declara estado de emergência e Disneyland na Califórnia fecha
Notícias ao Minuto

22:15 - 12/03/20 por Lusa

Mundo EUA

O presidente do município de Nova Iorque adiantou que estas medidas excecionais que visam combater a propagação do novo coronavírus podem estender-se "durante alguns meses", citado pela agência espanhola Efe.

Esta decisão, que concede poderes especiais às autoridades locais, adiciona-se à declaração anunciada hoje pelo governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Andrew Cuomo proibiu qualquer atividade ou evento com mais de 500 participantes, decisão que levou ao encerramento de teatros e recintos desportivos.

O parque de diversões Disneyland, em Anaheim, no estado da Califórnia, também anunciou hoje que vai encerrar ao público a partir de sábado (14 de março).

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela empresa, citado pela agência Associated Press, a Disneyland Park e a Disney Califórnia Adventure Park vão estar encerrados até ao final do mês, apesar de ainda não terem sido registados casos de infeção naquelas instalações.

A decisão foi tomada na sequência de uma avaliação feita junto do governador daquele estado, Gavin Newson, que decidiu limitar concentrações de mais de 250 pessoas.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório