Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19: Aumenta para 76 número de infetados no Brasil

O número de casos confirmados no Brasil do novo coronavírus aumentou para 76, com o Ministério da Saúde a monitorizar 1.427 casos suspeitos, informou hoje o Governo brasileiro.

Covid-19: Aumenta para 76 número de infetados no Brasil
Notícias ao Minuto

22:01 - 12/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Até ao momento, o país sul-americano já descartou 1.156 possíveis casos de infeção pela Covid-19.

São Paulo e Rio de janeiro são os estados com maior número de infetados, e Pernambuco registou hoje os seus primeiros casos positivos.

Face ao aumento dos números de casos confirmados e suspeitos, algumas instituições de ensino superior brasileiras suspenderam as suas atividades, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com polos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

"Em virtude da pandemia de coronavírus, estão suspensas de 13 a 29 de março todas as atividades da Unicamp. Serão mantidas apenas as atividades essenciais, a ser definidas e informadas à comunidade pelo comité de crise criado pela reitoria", indica em comunicado a Unicamp, uma das maiores universidades públicas de São Paulo.

Já a ESPM anunciou a suspensão provisória das aulas até ao próximo dia 20.

"Esperamos que, a partir do dia 23, possamos retomar a nossa rotina académica. (...) Vivemos dias difíceis, que exigem decisões rápidas e, muitas vezes, duras. Mas, por mais complicado que seja o cenário, é importante que cada um de nós mantenha a serenidade, o senso de responsabilidade coletiva e o espírito solidário", adianta o comunicado, assinado pelo presidente da ESPM, Dalton Pastore.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e membros do seu Governo que viajaram no fim de semana para os Estados Unidos da América (EUA) foram hoje submetidos a exames ao novo coronavírus, após o teste positivo do secretário de Comunicação.

A informação foi confirmada pelo deputado e filho do chefe de Estado brasileiro, Eduardo Bolsonaro, que acrescentou que o Presidente não apresenta sintomas.

"O Presidente Bolsonaro fez teste para coronavírus e aguarda o resultado. Porém, o Presidente não tem sintomas da doença", escreveu Eduardo Bolsonaro na rede social Twitter.

Segundo a imprensa local, o próprio deputado Eduardo Bolsonaro fez parte da comitiva que viajou aos EUA e também foi submetido às análises que identificam infetados pelo novo coronavírus.

Também a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fizeram hoje o exame, de acordo com o jornal O Globo.

O resultado que dirá se o Presidente da República está, ou não, infetado pelo novo coronavírus deverá ser conhecido na sexta-feira.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório