Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem usa pele de galinha para criar sapatos

Principal motivação deste negócio foi dar um uso às peles que eram colocadas no lixo por cadeias de restaurantes e mercados de comida, afirma jovem empreendedor.

Jovem usa pele de galinha para criar sapatos
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Sapatos

Nurman Farieka Ramdhany faz sapatos com pele dos pés de galinha. O empreendedor, de 25 anos, da Indonésia pensa ter encontrado uma ideia que promove a sustentabilidade.

A textura da pele de patas de galinhas é semelhante à pele de cobra ou crocodilo. O conselho veio do pai de Nurman, que após pesquisar peles mais exóticas, lhe recomendou que experimentasse esta, avança a Reuters.

O jovem empreendedor começou em 2017 o negócio e, atualmente, já conta com uma equipa de cinco pessoas, incluindo o pai. Numa operação, que demora 10 dias, a equipa está encarregue de todo o processo de produção.

São necessárias 45 patas de galinhas para fazer um par de sapatos, cujo preço é entre 35 e 125 euros. 

O jovem alega que a sua maior motivação foi a oportunidade de utilizar um produto que era colocado no lixo por restaurantes e mercados, os seus principais fornecedores.

"O desperdício era muito", disse, em declarações à Reuters, referindo que os clientes gostam do seu produto. "Eles dizem que os sapatos são confortáveis. Até agora, temos tido uma resposta positiva do mercado."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório