Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Um adolescente morto por exército israelita na Cisjordânia

Um adolescente palestiniano de 15 anos foi morto hoje pelo exército israelita durante confrontos em Nablus, na Cisjordânia ocupada por Israel, declarou o Ministério da Saúde da Palestina.

Um adolescente morto por exército israelita na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

11:30 - 11/03/20 por Lusa

Mundo Conflito

"<span class="nanospell-typo">Mohammed Hamayel morreu depois de levar um tiro na cabeça em Nablus", disse o ministério em comunicado.

Segundo a agência de notícias palestina Wafa, 17 pessoas ficaram feridas durante os confrontos, duas das quais estão em estado grave.

Contactado pela agência de notícias AFP, o exército israelita não prestou declarações.

Os confrontos começaram no início da manhã hoje, depois de centenas de palestinianos se reunirem ao sul de Nablus após rumores de que israelitas estavam a tomar posse de terras, segundo um correspondente da AFP.

Os soldados israelitas, alguns dos quais usavam máscaras para se protegerem do novo coronavírus (Covid-19), dispararam gás lacrimogéneo, balas de borracha e munição real para dispersar a multidão.

Mais de 450.000 colonos israelitas vivem entre cerca de 2,7 milhões de palestinianos na Cisjordânia, território palestiniano ocupado desde 1967 por Israel.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório