Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia detido por oferecer quarto a detidas em troca de favores sexuais

O caso aconteceu nas Filipinas e o major foi detido por oferecer um quarto com ar condicionado dentro da esquadra, em troca de favores sexuais.

Notícias ao Minuto

08:20 - 11/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filipinas

Um polícia foi detido nas Filipinas, na cidade de Cebu, por manter relações sexuais com uma mulher que tinha sido detida. O momento em que o homem foi encontrado com a mulher, num quarto dentro da esquadra, foi captado em vídeo e pode vê-lo na galeria.

O major Idelfonso Miranda Jr., de 46 anos, foi detido na passada quinta-feira quando dormia com uma jovem de 23 anos que tinha sido detida. Outra mulher, de 40 anos, também foi encontrada no escritório do polícia filipino. Estas duas mulheres estavam acusadas de tráfico de droga.

Na rede social Facebook, o coronel Ronald Lee, diretor de um grupo de fiscalização, escreveu que "as duas detidas deveriam estar trancadas na prisão e não a dormir no quarto do comandante da esquadra".

Referiu a Polícia Nacional das Filipinas, citada pela CNN Filipinas, que o membro da força de segurança já estava a ver investigado por alegadamente oferecer o seu quarto com ar-condicionado às detidas em troca de favores sexuais.

Idelfonso Miranda Jr. enfrentará agora acusações de suborno, corrupção, entre outras. O comunicado das autoridades, como dá ainda conta o meio de comunicação, refere que uma pessoa que ajudar à fuga de detidos através de violência, intimidação, suborno ou outros meios deverá ser detida por um prazo de seis meses.

Os restantes elementos da esquadra serão também investigados, já que são suspeitos de terem sido coniventes com a prática do major.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório