Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Líbano regista a primeira morte após infeção pelo novo coronavírus

O Líbano registou hoje a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) entre os 41 casos de contaminação identificados, confirmou à agência de notícias AFP um responsável do Ministério da Saúde libanês.

Líbano regista a primeira morte após infeção pelo novo coronavírus
Notícias ao Minuto

11:19 - 10/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo a fonte, trata-se de um libanês de 56 anos que voltou do Egito e encontrava-se em estado "muito crítico" num hospital público em Beirute.

O homem, que morreu hoje pela manhã, era um dos quatro casos críticos colocados em quarentena no hospital Rafic Hariri.

Para impedir a propagação do vírus, as autoridades libanesas ordenaram o encerramento de creches, escolas, universidades e centros desportivos do país até 15 de março.

Também proibiram a entrada no país de viajantes que venham China, Itália, Irão e Coreia do Sul. Esta medida, no entanto, exclui cidadãos libaneses e estrangeiros residentes no Líbano.

O Governo ordenou na segunda-feira o encerramento de bares e casas de diversão noturna até meados de março, bem como a suspensão de espetáculos e eventos artísticos.

O município de Beirute também anunciou o encerramento dos jardins públicos.

Por seu lado, quatro países do Golfo, Arábia Saudita, Catar, Kuwait e Bahrain suspenderam "temporariamente" os voos de e para o Líbano.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.900 mortos.

Cerca de 113 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório