Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo chinês encerrou todos os hospitais temporários em Wuhan

A informação surge no dia em que o presidente Xi Jinping está a visitar pela primeira vez a cidade onde teve origem a nova estirpe do coronavírus.

Governo chinês encerrou todos os hospitais temporários em Wuhan
Notícias ao Minuto

11:10 - 10/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Pequim decidiu encerrar todos os hospitais temporários em Wuhan, avançam os meios de comunicação social estatais chineses esta terça-feira. Este anúncio sucede numa altura em que cada vez mais pacientes estão a ter alta e quando o presidente chinês está de visita à cidade que foi o epicentro da epidemia de coronavírus, que entretanto se propagou globalmente.

Esta é a primeira visita de Xi Jinping a Wuhan, na província de Hubei, desde que teve início o surto. A visita de Xi Jinping e a decisão de encerrar os hospitais temporários, alguns dos quais construídos em tempo recorde para enfrentar o surto de Covid-19, demonstram um panorama mais otimista na China, onde o número de mortes e de casos de infeção tem vindo a registar um abrandamento recentemente.

O último hospital temporário a ser encerrado foi o de Jianghan, adianta a agência Xinhua. Jianghan era o centro de exposições e conferências internacionais de Wuhan e foi convertido num hospital temporário numa altura em que o surto do novo coronavírus contagiava um número crescente de pessoas em Wuhan.

O primeiro paciente deu entrada neste hospital temporário no dia 5 de fevereiro. O hospital recebeu um total de 1.848 pacientes. Entre os hospitais temporários era o que tinha um maior número de camas disponíveis, foi o que recebeu mais pacientes e que registou o maior número de altas entre os pacientes, 1.327.

O encerramento do hospital temporário de Jianghan, 34 dias depois de receber o primeiro paciente, foi celebrado pelos médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório