Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Letra original de 'Hey Jude' de Paul McCartney vai a leilão

O papel com a letra escrita à mão tem como preço inicial 180 mil dólares (cerca de 160 mil euros).

Letra original de 'Hey Jude' de Paul McCartney vai a leilão
Notícias ao Minuto

19:59 - 07/03/20 por Sara Gouveia

Mundo Beatles

Os fãs dos Beatles vão poder comprar uma parte da história da banda britânica num leilão a ter lugar em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Entre mais de 300 itens de memorabília dos Beatles está a letra escrita à mão por Paul McCartney de 'Hey Jude'.

A folha de papel contém a letra parcial do tema clássico escrita pelo músico para uma sessão de gravações em 1968. "A letra de 'Hey Jude' são um item muito raro, valioso e especial. É óbviamente uma canção icónica que toda a gente conhece", explicou Jason Watkins, um especialista em música da leiloeira Julien's Auctions.

Outras das peças à venda incluem um guião para o vídeoclipe 'Hello, Goodbye', um cinzeiro do estúdio de gravação de Abbey Road usado pelo baterista Ringo Starr e um desenho feito por John Lennon e Yoko Ono do 'Bagismo', um termo inventado pelo casal para satirizar o preconceito contra a aparência de alguém. 

Há ainda um palco de madeira onde a banda atuou pela primeira vez em concerto publicitado, em Liverpool, a sua terra natal, como os Silver Beatles e cujo preço inicial varia entre os 10 e os 20 mil dólares (entre os 8 e os 18 mil euros).

O leilão vai ocorrer a 10 de abril -  50 anos depois de a banda se ter separado - no Hard Rock Cafe, na Times Square, em Nova Iorque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório