Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Desmoronamento de edifício no Paquistão provoca pelo menos 11 mortos

Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas quando um edifício se desmoronou hoje em Karachi (sul), a maior cidade do Paquistão, provocando a destruição de duas casas vizinhas, anunciaram fontes concordantes.

Desmoronamento de edifício no Paquistão provoca pelo menos 11 mortos
Notícias ao Minuto

16:37 - 05/03/20 por Lusa

Mundo Paquistão

"Temos onze mortos e 22 feridos", indicou Qarar Abbasi, cirurgião do hospital público Abbasi Shaeed, à agência de notícias France-Presse.

Sama Kosar, uma responsável de serviços de saúde, confirmou o balanço, acrescentando que várias pessoas ainda se encontram enterradas sob os escombros.

O uso de materiais de baixa qualidade e o não cumprimento das normas são geralmente as causas destes desastres no Paquistão.

Segundo Ashkar Dara, um funcionário da autoridade do urbanismo de Sindh, província da qual Karachi é capital, as fundações do prédio estavam previstas para um edifício de quatro andares, mas um quinto piso foi construído ilegalmente.

A mesma fonte explicou ainda que canalizações antigas entupidas também podem ter provocado danos significativos, enfraquecendo a estrutura do edifício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório