Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Descarrilamento de TGV em França faz pelo menos 20 feridos

Um comboio TGV, que seguia de Paris para Estrasburgo, descarrilou na manhã desta quinta-feira. Há pelo menos vinte feridos, incluindo o maquinista.

Descarrilamento de TGV em França faz pelo menos 20 feridos
Notícias ao Minuto

08:23 - 05/03/20 por Silvia Abreu

Mundo TGV

Um comboio TGV que seguia de Paris para Estrasburgo descarrilou na manhã desta quinta-feira, fazendo pelo menos 20 feridos, incluindo o maquinista, que terá ficado severamente ferido, avançam os meios franceses.

O comboio de alta velocidade que faz a ligação entre as duas grandes cidades, descarrilou por volta das 7h30, em Ingenheim

A companhia que opera o comboio - a SCNF - disse, em declarações à Franceinfo, que a frente do TGV aparentava ter embatido em alguma coisa, classificando-o como um "evento raro".

O porta-voz de SNCF assegurou que "até agora não existem passageiros com ferimentos graves" e que a circulação decorre sem interrupções.

Os bombeiros e várias ambulâncias foram de imediato mobilizados ao local.

Uma passageira, que seguia a bordo do comboio, disse, ao France Bleu, que sentiu "um grande choque", como se o comboio tivesse "chocado com alguma coisa". De acordo com um outro passageiro, as primeiras quatro carruagens do TGV saíram dos trilhos.

Leia Também: Mulher morreu atropelada por comboio. Linha do Norte esteve cortada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório