Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 13 pessoas infetadas na China após voltarem de Itália e Irão

Oito desses casos foram identificados em pessoas que regressaram de Itália, aumentando o medo de uma nova contaminação do país, que é o foco precursor da epidemia deste vírus.

Pelo menos 13 pessoas infetadas na China após voltarem de Itália e Irão
Notícias ao Minuto

12:04 - 03/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Pelo menos 13 pessoas estão infetadas com o Covid-19 depois de terem regressado de países como a Itália e o Irão. Desses 13 casos, oito foram identificados na província de Zhejiang no leste da China, entre chineses que regressaram de Itália na semana passada.

Todos os infetados trabalhavam num restaurante em Bergamo, no nordeste de Milão.

Essas novas contaminações na China em pessoas que regressam do estrangeiro suscitam receios de uma nova contaminação pelo novo coronavírus, que atinge a China desde o final de dezembro.

Quatro casos confirmados são de pessoas que vieram do Irão - dois pacientes em Pequim e dois na região de Ningxia (norte) -, um paciente está na cidade de Shenzhen (sul), e uma outra pessoa que estava no Reino Unido e regressou à China via Hong Kong.

A China implementou uma série de medidas para tentar impedir que os seus esforços de contenção sejam aniquilados pelo contágio introduzido no país.

Os viajantes que chegam a Pequim dos países afetados pelo vírus - incluindo Coreia do Sul, Itália, Irão e Japão - devem ficar em quarentena por 14 dias, informou hoje um secretário adjunto da capital durante uma conferência de imprensa.

O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios, incluindo duas em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório